Uma carta ao meu passado...

Hey garoto, eu sei, amanhã você faz 14 anos.
Eu?! Eu sou você daqui à 10 anos.
Queria te contar um pouco do que está por vir.
Talvez, tentar fazer você ficar menos confuso com tudo isso.
Mas não vai dar certo, na véspera de completar 24 você ainda vai estar confuso.
Ano que vem, as coisas vão piorar bastante... acredite!
Você vai passar pro curso de eletrônica ainda em 2006 e quando chegar no meio do ano que vem, vai notar ter feito a maior burrada da sua vida! E tentar desesperadamente consertá-la.
Vai se aproximar muito do Hugo, e sinceramente aproveite ao máximo... a vida infelizmente não vai te deixar aprontar junto com ele por muito tempo.
Aliás, 2008 vai ser horrível! Vai descobrir que tem labirintite e isso vai foder com a sua coragem, você vai passar mal sempre que subir a lugares altos, ou em coisas que chacoalhem demais e, não tem cura. Isso vai de render uma semana sem café, chocolate e sem se quer conseguir ficar de pé! De bom vai ter a darkspot, sim! Você ainda toca violão, não como nessa época... em que você quase sempre tirava umas peças clássicas que ninguém conhecia... aos 24 você trocou Beethoven, por matanza, e o violão, pela guitarra.
No ano seguinte as coisas vão continuar se complicando... e no fim do ano você vai descobrir um rumo novo pra sua vida.
Ah é, a Carol vai embora do Rio... mas vai continuar sendo sua amiga. E sempre que conversarem, vai parecer que ela nunca saiu de Nilópolis.
Por falar em Nilópolis, não confie no baterista que mora lá... sei que não vai adiantar nada avisar mas, as pessoas não mudam!
E um homem que não tem caráter, para lidar com a própria namorada, obviamente não deve ser confiável.
Mas você vai confiar, vai ajuda-lo quando precisar.
Ainda em 2009, você vai descobrir que o Sidney ta namorando! Hahahah guarde bem essa informação, você vai rir disso uns tempos mais tarde. E a melhor parte, vai descobrir quem é o Sidney.
Você também vai descobrir que adora dar aulas e vai dar aula pra um garoto, um diferente de todos os outros! Um garoto especial e com um coração enorme. Só pra você saber: ele e o Carlos Eduardo são, aos 24 anos, seus melhores amigos. E do Hugo, você sente saudades.

Eu sei, a essa altura você já deve estar achando tudo muito ruim mas...
Vai piorar.

Em 2010 você entra pra seven e vai ser um ano maravilhoso! Rodar a baixada fazendo shows com a wap, conhecer pessoas... e descobrindo que muitas delas não prestam.
Mas no final do ano você vai descobrir que está doente, nada grave!  Na verdade, você vai descobrir que tem depressão.
No começo de 2011, começa o seu inferno particular. E ai você vai ficar duas semanas sem sair de casa. Vai descobrir o quão ruim pode ser a depressão! E vai tomar uma segunda porrada: o pânico. Nessa época, todos os seus amigos vão se afastar por motivos pessoais e ai, sabe aquele garoto do coração grande que te falei?! Graças à ele, você vai ficar bem.
Vai ser um ano de lutas e conquistas e é no meio dele, que você vai confiar na pessoa errada, dar crédito a alguém a quem ninguém dava e lhe tratar como amigo... pra 4 anos mais tarde ele te sacanear.
O pânico, vai matar de vez a sua coragem e agora você vai ser obrigado a pisar no freio. Nada de "diversão" pq, quando você não ficar tonto e começar a passar mal... vai ficar nervoso e já era...
Quando finalmente ficar bem, você vai cortar novamente o cabelo grande e ir pra festa do hilton Gama...

Eu te diria ouça o Edgard! E fique longe dessa garota.
Mas estaria sendo hipócrita. Aproveite!
Seja feliz o quanto puder. Mas não se iluda.

Daí pra frente, você vai mudar muito.
Como eu disse, a coragem já não te serve mais, de que adianta uma mente forte, se seu corpo para de funcionar?!

Você vai se apaixonar de vez pelo design, e vai seguir com isso pro resto da vida.
Vai parar de estudar e trabalhar em um lugar horrível, só pra ajudar a salvar a vida de alguém que é importante pra você... e ai meu amigo, você vai gastar seu salário inteiro com remédios, exames e um monte de outros recursos.

Luiz, não surta... vai dar tudo certo, ela não vai morrer e você ainda vai ser feito de idiota.
Vai entrar pra faculdade, inicialmente movido pela vontade de dar à ela uma vida melhor... mas no meio do caminho seu motivo vai mudar e se tornar mais forte: vou estudar, pra me tornar o melhor no que faço.
Vai ao rock in rio e conhecer pessoas muito importantes em um show do detonautas (não esquece essa parte!)
E ai, aos 23 o mundo desaba outra vez, mas relaxa você vai aguentar!  Ela te larga pra ficar com um "amigo" seu, o sem caráter que contei lá em cima.
Você descobre uma série de outros problemas pessoas e não vai conseguir contar pra ninguém! Vai dar a louça e tentar viver um pouco... e vai conseguir!
Vai conhecer uma galera muito gente fina no show do teatro mágico e eles vão te fazer aguentar e sobreviver!

E ai, num dia normal na quinta da boa vista, uma amiga sua vai te agarrar e dar um beijo do nada.

A partir daí meu amigo... as coisas fixam bem loucas. Mas não vou te contar mais nada!

Só, aproveita quando esse dia chegar! Da forma como eu estou fazendo.

Mantenha sempre um sorriso no rosto, Continue fazendo piadas ruins e as pessoas ao seu redor sorrirem! Se importe sim! E se você se foder Dezenas de vezes... acredite outras tantas.
Acredite em você!
Confie em mim, eu sei o que estou dizendo.
E por favor... tenha 13 anos!
Não amadureça tão rápido, aos 24... você já tá de saco cheio, de se adulto.

Seja feliz, seja você.
E Obrigado, por nos fazer chegar até aqui.
Exatamente como fez!

Feliz aniversário, garoto.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores